segunda-feira, 11 de maio de 2009

Period.

mais de um mês de atraso...
mais de mil coisas pra pensar e informações para digerir...
mais e muito mais coisas que tempo e que cerebelo juntos e reunidos poderiam processar...

Estou apaixonada.
Ponto. Nova Linha. Parágrafo.

( A lua...sempre ela)

Marrocos é mais que uma viagem, é uma experiência para os sentidos, para o corpo e principalmente para a alma.

Não sei como serão os próximos países, mas certamente até hoje ( e digo até hoje mesmo porque amanhã estou embarcando para Ibiza.. heheh) a melhor experiência da minha vida.
Se um dia comprovarem que todos os povos não se originaram da África (Pangéia, tah coisa de nerds lembrar isso), eu contesto na hora e faço greve de fome. Africa arrepia.

( nosso hotel-tenda no meio do shara)

Cada cidade merece um post, cada pessoa que eu conheci merece um blog inteiro e cada descoberta e sentimento que me despertou desde então... merece uma enciclopédia Barsa daquelas da década de 90, que hj servem mais para decoração da casa da avó ( sim, pq a gente já tercerizou pro priminho) do que para qualquer outra coisa.

( pula, pula que a areia tá quente)

Eu já tinha pensado e falado sobre os tais Clicks. E já tinha acreditado que re-ver as vezes é mais interessante do que ver... mas ver e ter que rever ao mesmo tempo é surreal e... apaixonante.
Conhecer uma cultura, entender ela como diferente e ao mesmo tempo entender que , nem que sejam pelos meros 10 dias ( os mais longos e curtos 10 dias) a gente já faz parte desta cultura é um remexe-mexe sem igual.

( ... ah tah...)

O contraste de ver povos nômades que vivem em casa de barros no meio do sahara e mesmo assim dividem seu pão com todos os viajentes e ver as imensas catedrais européias encrustadas de ouro, do nosso ouro, e ainda pedindo doações ou mesmo quantias para a mera visita... é de dar raiva e nó na garganta.
( tem em fúcsia alaranjado??)

Apaixonei.
Descobri.
Senti.
me descobri em tantas coisas, me identifiquei com tantas outras e conheci tantas muitas que não me fazem nem farão falta... vivência para os 5 sentidos. ( claro um deles ficou meio caduco após uma gastrointerite agressiva em pleno sahara.. hehe, claro que não poderia faltar o Cocar, não é!)

Uma viagem tão densa, e tão sublime que foi preciso um mês inteiro para digeri-la, e revendo as fotos eu vejo como tem coisa que eu vi e que certamente nem eu entendi ainda.

( com os mano de osasco, firma?)

Um petisco de post, para dizer que o blog está ativo ( aham, aham, aham, pigarro.. heheh)
e que mesmo eu tendo aberto todo dia isto aqui tentando escrever e não tendo conseguido...
... a gente é brasileiro e não desiste nunca =P
Aqui está o primeiro dos vários posts da Viagem.

Afinal até a gente precisa se dar pontos finais. E por mais que eu lembre desta viagem por anos, esta na hora de ela deixar de ser para virar memória... caso contrário eu ficaria minha vida toda tentando entender tudo.
Um ponto final.


( ô imensidão da boa, sô)

Na volta, tudo em detalhes. ( entra chamadinha da Globo para o imperdível próximo capítulo da novela das oito... considerando os personagens pitorescos e algumas situações surreais podemos até considerar meio mexica... mas sem gripe suína peloamordedeus!!!! )

2 comentários:

  1. Amo tu.
    Vai fundo.
    Eu já disse: o mundo te pertence. Ele existe pra ti.......................
    É o que te deixamos de herança.
    Beijo da mãe única que te adora.

    ResponderExcluir
  2. Sentidos? Que sentidos????????????????
    Cheiro? Cor? Clima? Toque? Som? Gosto?
    Merrecas.................
    O que importa é a foto, a dor de barriga, o choro, a gargalhada, imensa gargalhada, o sono, o choro, o som, a dor, o prazer,o sonho, a saudade (até da aquilo que a gente não viveu)) a conversa fiada, o barulho dos outros, a chatice dos outros, a meleca dos outros, a pequeneza (pra nós) dos outros... Enfim, o VIVER!!!!
    Assim nos reconhecemos (e aprendemos/tentamos/odiamos/adotamos)e, assim, vamos desenhando uma historinha.
    Filha minha, querida e amada!
    Todo este palavrório é uma tentavia de te dizer (expressar!!!) que pode não se ganhar o mundo mas que, se a gente quiser, o mundo é quem tem que nos ganhar.
    E o que quero é que o mundo conte contgo!(Saibas que todo o teu sentimento - por vezes solitário e único- é importante e decisivo, é universal e singelo, é grandioso e frágil, e é essencialmente humano).
    Lindo seria se pudéssemos fotografar o que a gente sente.(Consegues imaginar???)
    Tua foto solitária é poética e expressa, plasticamente, o que eu nomearia "Assimamaralinanosmostraomundocomoelavê".2009.
    Vai fundo filha minha. Medo existe, é claro. Mas é só pra gente ir além.
    Quero uma foto tua no paraíso.
    Ou pelo menos, na fila de espera.......................


    Dizer que quero a tua felicidade é pouco.
    Quero é que saia correndo atrás dela.
    Mãe Rita.
    Te amo.

    ResponderExcluir